Conteúdo Principal
Publicado em: 02/09/2021 - 19h25 Atualizado em: 02/09/2021 - 19h27 Tags: Ato, Retorno, Presencial

Ato da Presidência vai definir retorno gradual ao trabalho presencial no Poder Judiciário da Paraíba

O retorno ao trabalho presencial no Poder Judiciário da Paraíba acontecerá de forma gradual, seguindo o Protocolo de Biossegurança do Tribunal de Justiça, e regulamentado por Ato Normativo da Presidência, que foi definido conjuntamente com representantes de magistrados e servidores em mais uma reunião realizada nesta quinta-feira (02).

“Ouvimos a todos, de forma democrática, e construímos um entendimento de que é preciso voltar lentamente ao trabalho presencial, cumprindo todas as recomendações sanitárias necessárias para evitar o contágio da Covid-19. Nossa maior preocupação é com a vida de magistrados, servidores, colaboradores e dos jurisdicionados que procuram atendimento, entretanto, precisamos iniciar o processo de retorno, ainda que cumprindo regras que estabelecemos para a segurança de todos”, afirmou o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

O Ato Normativo com as definições de data e forma do retorno ao trabalho presencial será publicado no Diário da Justiça eletrônico da próxima segunda-feira (06). “Vamos estabelecer um prazo para que as unidades judiciárias sejam preparadas para a volta das atividades, a exemplo da distribuição de álcool a 70%, marcação de assentos, divisórias de acrílico nos locais necessários, entre outras providências”, informou o Desembargador.

Participaram da reunião que finalizou o Ato Normativo, a Vice-Presidente do TJPB, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes; os juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques; a juíza auxiliar da Vice-Presidência, Micheline Jatobá; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Max Nunes; os presidentes de entidades representativas dos servidores, Altamir Pimentel e José Ivonaldo Batista, e diretores do TJPB.

Por Walquiria Maria

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611