Atribuições da Vara da Infância e da Juventude são apresentadas a Conselheiros Tutelares de Bayeux
O juiz Adhailton Lacet Porto, titular da 1ª Vara da infância e da Juventude da Capital e juiz colaborador da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, participou como palestrante do 1º Fórum Municipal para Conselheiros Tutelares e Rede de Proteção Integral das Crianças e Adolescentes de Bayeux. O magistrado discorreu sobre o tema “Atribuições da Vara da Infância e da Juventude e os encaminhamentos para promover a proteção integral das crianças e adolescentes”.
Para o Juiz Adhailton Lacet, o evento foi uma feliz iniciativa da Prefeitura de Bayeux, que demonstrou o interesse em promover a formação continuada dos profissionais que lidam diretamente com a defesa e os interesses do público infantojuvenil, fortalecendo o sistema de garantia de direitos.
“Fóruns como esse, para a formação continuada dos atores que integram a rede de proteção e atendimento às crianças e adolescentes precisam ser estimulados e merecem toda a atenção do Poder Público. E nós, do sistema de justiça, estamos sempre à disposição para contribuir com nossa experiência sobre a temática”, afirmou o magistrado.
O evento ocorreu entre os dias 10 a 12 de novembro e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social.
Por Gabriella Guedes




