Conteúdo Principal
Publicado em: 17/02/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Câmara Criminal decide que acusado de arrombar caixas eletrônicos permanecerá preso

Coordenadoria de Comunicação Social

Ainda na sessão de julgamento desta terça-feira (17), os magistrados da Câmara Criminal julgaram e denegaram a ordem em outro pedido habeas corpus, desta vez com relatoria do desembargador Antônio Carlos Coêlho da Franca. Também por unanimidade e em consonância com o parecer do Mistério Público, o Órgão Fracionário do TJPB decidiu que o acusado Leandro Dantas Martinez, também conhecido por “Fino”, responderá ao processo preso. 

Segundo informações da comarca de Cacimba de Dentro, dentro da ação penal 083.2008.000161-9, “Fino” foi preso, em flagrante presumido, no dia 4 de dezembro de 2008, acusado de integrar uma organização criminosa especializada em arrombamento de terminais bancários de auto-atendimento.

O acusado teria participado de arrombamentos nos caixas eletrônicos do Banco Bradesco das cidades de Cacimba de Dentro e Dona Inês. Em Cacimba de Dentro, utilizando-se de maçarico e outros equipamentos, a quadrilha teria levado R$ 16 mil. Ainda são acusados pelo Ministério Público no mesmo processo, João Ribeiro dos Santos, o “Dão”; Maurílio Ribeiro dos Santos, “Beiro dos Santos” e Pedro Girão de Araújo, vulgo “Pedrinho”.

A defesa pediu alvará de soltura, sustentando que o acusado não foi preso em flagrante e quando foi capturado só portava uma máquina de solda. Já o relator disse que “é conveniente a permanência de sua prisão provisória, como forma de resguardar a ordem pública”.

Estudantes

A sessão da Câmara Criminal contou com presença de alunos do 8º período da disciplina de Prática Jurídica II do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Antes de iniciar os trabalhos de julgamento, o grupo foi saudado por todos os magistrados do Órgão Facionário. “É sempre bom poder ajudar no aprendizado dos futuros profissionais do Direito”, comentou o presidente da Câmara Criminal, desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

Por Fernando Patriota
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611