Conteúdo Principal
Publicado em: 21/10/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Câmara Criminal do TJ-PB mantém presa quadrilha de traficantes paraibanos que adquiria drogas junto ao PCC de São Paulo

por Evandro da Nóbrega,<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano


 


 


Em mais uma de suas sessões de julgamento, esta realizada na manhã desta terça-feira, 21 de outubro, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba denegou, por maioria de votos, pedido de habeas corpus em favor de acusados de participarem de uma quadrilha que chefiava o tráfico de drogas na Paraíba, mais exatamente no Vale do Piancó.


 


Os membros desse grupo foram presos no âmbito da Operação "Rede de Arrasto", da Polícia Federal.


 


No Tribunal de Justiça, o relator do processo foi o desembargador Antonio Carlos Coêlho da Franca.


 


CONTINUAM NA PRISÃO


De acordo com o relato do jornalista Fernando Patriota, que cobriu esta sessão da Câmara Criminal para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, com a decisão agora tomada pelo Tribunal Pleno, continuam presos Júnio César Xavier Vieira, José Rilton Rufino Lopes e Francisco Aderlâncio Macedo Figueiredo.


 


O processo, de nº. 026.2008.001842-2, é oriundo da 2ª. Vara de Comarca de Piancó. Conforme os autos, Júnio comprava cocaína e crack em São Paulo, diretamente ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Na última vez em que foi capturado, estava com <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /?>3 kg de cocaína e 800 gramas de crack.


 


Ainda segundo a denúncia do Ministério Público, a quadrilha está enquadrada nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.


 


GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611