Conteúdo Principal
Publicado em: 28/05/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

CAO realiza semana de combate às drogas

Desde segunda-feira (25) o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) vem realizando trabalhos com o tema “Drogas! Tô fora!!!” junto aos adolescentes que o integram. A semana de atenção no combate às drogas, que se encerra nessa sexta-feira (29), teve atividades esportivas, palestra, resgate à cidadania e integrou o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado no dia 26.

As crianças e adolescentes assistiram a filmes com a temática, além de utilizá-la em trabalhos escolares. Também tiveram o torneio de futebol no CAO e atividades esportivas diversas na sede da Associação da Polícia Federal.

“O esporte é muito importante para manter os jovens afastados das drogas, e no sucesso da reabilitação dos que estão em tratamento”, disse a psicóloga Ana Lúcia Cananéa, diretora do CAO. Ela também ministrou palestra sobre o tema na sede da associação.

Na tarde desta quinta-feira, dois funcionários da Casa da Cidadania vão promover o resgate à cidadania, atendendo os adolescentes para a confecção gratuita de documentos civis: certidão de nascimento, identidade e CPF.

Durante o encerramento, nesta sexta-feira, haverá apresentação teatral com o grupo da Apôitchá - Associação de Apoio ao Trabalho Cultural, Histórico e Ambiental - de Lucena, e oficina de grafitagem. A programação vai iniciar às 9h.

Os funcionários do Centro confeccionaram folders e camisas com a frase “Drogas, tô fora!!”. Elas foram distribuídas aos jovens matriculados.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611