Conteúdo Principal
Publicado em: 11/03/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Carlos Neves é indicado como juiz efetivo do TRE-PB

Coordenadoria de Comunicação Social

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (11), indicou o nome do magistrado Carlos Neves da Franca Neto, como o mais novo membro efetivo na categoria de juiz de direito do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Carlos Neves é titular da 9ª Vara Cível da comarca de João Pessoa e, atualmente, substitui a desembargadora Maria das Neves do Egito Duda Ferreira, no Tribunal Pleno e Segunda Câmara Cível do TJPB.

A indicação aconteceu devido ao término do primeiro biênio do juiz João Benedito da Silva. Na oportunidade, a Presidência do TRE informou que já integram aquela Corte, na categoria de juiz efetivo, Carlos Antônio Sarmento e, como substitutos, Carlos Neves da Franca Neto e João Alves da Silva. A indicação é baseada na forma do disposto no art. 121, parágrafo 2º, da Constituição Federal. “Como o juiz Carlos Neves já é substituto no TRE, vejo como oportuna sua escolha para participar dos julgamentos nas sessões da Corte Eleitoral”, comentou o presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador Júlio Paulo Neto.

Substituição - Ainda na sessão administrativa, o Pleno deferiu parte das férias do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que serão gozadas entre os dias 11 e 31 de março. O Colegiado, por unanimidade, indicou o nome do juiz de direito Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, magistrado da 3ª Vara Mista da Capital, para substituir o desembargador durante esse período.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611