Conteúdo Principal
Publicado em: 13/06/2024 - 12h34 Atualizado em: 13/06/2024 - 12h35 Comarca: Campina Grande Tags: Casamento Coletivo, Parque do Povo, Maior São João do Mundo

Casamento Coletivo oficializa união de 100 casais no São João de Campina Grande

Casamento coletivo em CG
Leonardo Paiva presidiu o casamento no Parque do Povo

Uma cerimônia na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, nessa quarta-feira (12), oficializou a união de 100 casais. O juiz Leonardo Paiva, que  presidiu o evento, destacou que o Casamento Coletivo é um espaço para construção de novos amores, mas também para celebrar amores antigos que buscam consolidar, de forma legal, suas histórias.

"É uma honra poder celebrar este momento tão especial durante o Maior São João do mundo, aqui no Parque do Povo. Esta cerimônia simboliza não apenas a união de casais apaixonados, mas também a diversidade e o respeito às várias formas de amor”, comentou.

Leonardo Paiva acrescentou que celebrar o Casamento Coletivo é também promover a inclusão social. “Ver a alegria e a emoção nos rostos dos noivos reforça a importância de promovermos a igualdade e a inclusão em todos os aspectos da nossa sociedade”, destacou.

Cerimônia no Parque do Povo reuniu 100 casais
Cerimônia no Parque do Povo reuniu 100 casais

A cerimônia - Começou pelo tradicional cortejo, iniciado pelos clarins da Filarmônica Epitácio Pessoa. Os noivos entraram na Pirâmide ao som de grandes sucessos da música popular, a exemplo de “Dia Branco”, do mestre Geraldo Azevêdo, pelas vozes de Augusto Arruda, Thaís Soares e Marco Junior.

Tiveram ainda outros destaques na celebração, a exemplo da poesia sobre a simbologia das flores na união, declamada por Anne Poetisa, no momento idealizado pelo Senac (apoiador do evento), bem como os versos de Múcio Brandão, que seguiu encaminhando  o casamento com poesia, momento que antecedeu a valsa dos noivos.

Sobre o casamento - Considerado um dos maiores eventos culturais d’O Maior São João do Mundo, o Casamento Coletivo tem mais de três décadas de tradição, sendo responsável pela união de mais de 2,5 mil casais. A celebração civil tem o caráter sociocultural e democratiza o acesso ao enlace a quem mais precisa.

Os noivos inscritos têm acesso, de forma gratuita, a todas as etapas do matrimônio até o grande dia. Os preparativos, envolvendo a papelada no cartório, a decoração da cerimônia, as vestimentas dos noivos, a maquiagem e o cabelo, entre outros, são disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Por Nice Almeida com Codecom

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611