Cejusc de Campina Grande realiza 111 acordos em processos de família em menos de um mês
Atuando na realização de mediações em processos das Varas de Família, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Campina Grande registrou, do início do mês até o dia 20 de julho, a produtividade de 208 audiências, nas quais foram firmados 111 acordos, representando um percentual de mais de 50% de conciliações efetuadas.
Os trabalhos foram coordenados pelo juiz Antônio Reginaldo Nunes. "Os acordos permitiram a redução de processos nos Cartórios das Varas de Família, diminuindo o acervo e demonstrando uma produtividade significativa”, destacou o mediador Jânio Chaves.
Ele informou que constaram diversos temas nas conciliações de família, a exemplo de ações de investigação, divórcio, união estável, dissolução de união estável, pensões alimentícias, guarda, regulamentação de visitas, dentre outras, cujos processos tramitavam na 1ª e 4ª Varas de Família da Comarca de Campina Grande e de Boqueirão e Juazeirinho.
Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania integram o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça da Paraíba, que tem como coordenador-geral o desembargador José Ricardo Porto e os diretores adjuntos, magistrados Euler Jansen, Giovanni Porto e Jaílson Suassuna.
Por Lila Santos



