Conteúdo Principal
Publicado em: 09/04/2019 - 11h14 Atualizado em: 29/09/2020 - 16h53 Tags: Mulher Merece Respeito, Cejusc Fazendário, Campina Grande

Cejusc VI será inaugurado nesta quinta-feira com objetivo de desafogar as Varas da Fazenda

Nesta quinta-feira (11), será inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) das Varas Fazendárias de Campina Grande, segunda maior Comarca do Estado,  localizada na Região da Borborema e a 120 Km de João Pessoa. A solenidade terá início às 15h, no andar térreo do Centro Jurídico Ronaldo Cunha Lima, localizado na Rua Vice-prefeito Antônio Carvalho de Sousa, nº 450, no Bairro Estação Velha. Além da equipe técnica e de coordenadores, o Centro terá 40 estagiários conciliadores dos cursos de Direito e Administração.

Segundo a coordenadora dos Cejuscs da região de Campina Grande, juíza Ivna Mozart Bezerra Soares, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos Fazendário tem o propósito de desafogar as Varas da Fazenda – unidades de maior volume processual – além de atender à política judiciária nacional no tratamento adequado de conflitos, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

“Vamos garantir, especialmente, dignidade e respeito à cidadania de milhares de pessoas que dependem da análise e resolução de conflitos com o Município e o Estado”, comentou a magistrada.

A concretização do Cejusc Fazendário de Campina foi viabilizada pelo convênio firmado entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), as Procuradorias-Gerais do Estado e do Município de Campina Grande, Defensoria Pública do Estado e Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos (Cesrei).

Também vão trabalhar no Cejusc Fazendário de Campina Grande Rodrigo Reul (coordenador de Estágios da Cesrei e coordenador Acadêmico do Cejusc); Jânio Chaves (técnico judiciário da Coordenadoria do Cejusc); Ana Raquel Pereira (técnica acadêmica do Cesrei); e Ana Lorena Guimarães (técnica acadêmica do Cesrei). 

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611