Conteúdo Principal
Publicado em: 15/02/2024 - 15h37 Comarca: Campina Grande Tags: Campina Grande, CEJUSC, Acordos

Cejusc VIII de CG firma acordos no valor de R$ 734 mil durante 2023 e define metas para aumentar a produtividade em 2024

-
Fórum da Comarca de Campina Grande

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Família (Cejusc VIII) da Comarca de Campina Grande realizou 454 audiências, que resultaram no montante de R$ 734.000,00 em acordos provenientes de métodos conciliatórios durante o ano de 2023. Os dados retratam uma taxa de aproximadamente 65% de acordos firmados durante o período. 

“Em 2024, a pretensão do nosso grupo de trabalho, que conta com o apoio do coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Ricardo Porto, é dobrar o número dos resultados obtidos durante o ano de 2023”, destacou o Coordenador do Cejusc VIII, juiz Antonio Reginaldo Nunes.

Para o magistrado, a Unidade Judiciária deve atingir a meta devido à recente adesão dos três Juizados Especiais Cíveis ao Cejusc V da Comarca, e ao aporte de novos mediadores em vias de treinamento para atuar nas sessões de mediação. “Com essas novas configurações na estrutura da conciliação de Campina Grande, com certeza alcançaremos os resultados almejados”, salientou o juiz Reginaldo Nunes.

Ele ainda reforçou que já estão agendadas reuniões para o próximo dia 23 com os Coordenadores do Procon Municipal - Cejusc III (Consumerista), e da Universidade Cesrei - Cejusc V (Varas Cíveis), para tratar das estratégias e consolidação dos objetivos em 2024. 

O mediador e técnico judiciário, Jânio Chaves Cordeiro, explicou que o Cejusc VIII atua com processos de Divórcio, Alimentos, Dissolução de União Estável, Guarda e Visita e Exoneração de Alimentos, referente à quatro Varas de Família (1ª, 2ª, 4ª e 5ª) de Campina Grande, além das Comarcas de Juazeirinho e Boqueirão. 

“É importante frisar que o Cejusc de Campina Grande abrange 17 comarcas agregadas à região, integralizando oito Cejuscs, bem como três universidades conveniadas, além do Procon Estadual e Municipal”, pontuou o técnico judiciário.

Por Maria Luiza Bittencourt (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611