Censo Previdenciário: atendimento no Posto no Anexo do TJPB é prorrogado até 25 de julho
Foi prorrogado o funcionamento do posto de atendimento instalado no Anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o Censo Previdenciário dos servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual. A ação, coordenada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), inicialmente prevista para encerrar no próximo dia 18, foi ampliada e segue até o dia 25 de julho, das 8h às 16h30.
A atualização cadastral é obrigatória e deve ser concluída até novembro por todos os servidores civis, militares, ativos, inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado da Paraíba (RPPS/PB) e ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/PB).
O Posto de Atendimento está instalado na antessala do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Também são alcançados pelo censo os servidores do Poder Legislativo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), da Defensoria Pública, além das autarquias, fundações estaduais e instituições de ensino superior. Cargos comissionados e contratos temporários ficam fora, uma vez que esses profissionais não contribuem para a PBPrev.
O objetivo do Censo Previdenciário é atualizar os dados cadastrais, funcionais e financeiros de todos os segurados, incluindo dependentes, aposentados e pensionistas, garantindo a eficácia na gestão dos benefícios e na segurança dos registros junto à PBPrev.
Para participar, o servidor do Judiciário deve se dirigir à antessala do Tribunal Pleno, no térreo do Anexo do TJPB, levando documentos originais ou cópias legíveis. No local, foi instalado um posto de atendimento para que os servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário possam fazer a atualização cadastral.
É possível agendar o atendimento online, pelo link:
https://nuvem.agendacenso.com.br/paraiba
A lista de documentos necessários está disponibilizada nos links abaixo:
Servidores ativos efetivos e militares
Pensionistas
Servidores aposentados e militares inativos (da reserva ou reformados)
Por Ludmila Costa
Fotos: Ednaldo Araújo




