Conteúdo Principal
Publicado em: 25/03/2022 - 15h28 Comarca: Cabedelo Tags: Inspeção, Comarca de Cabedelo, Destinação de bens

CGJ realiza inspeção na Comarca de Cabedelo e trata sobre destinação de bens

CGJ realiza inspeção na Comarca de Cabedelo e trata sobre destinação de bens

Os integrantes da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba realizaram na manhã desta quinta-feira (24) uma inspeção no Fórum e no Depósito da Comarca de Cabedelo, a fim de orientar a unidade acerca da destinação dos bens apreendidos. Durante o trabalho, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, e sua equipe verificaram a situação dos veículos que se encontram em depósito, os arquivos processuais da unidade e as obras de reforma e ampliação, na companhia dos magistrados e servidores locais.
 

CGJ realiza inspeção na Comarca de Cabedelo e trata sobre destinação de bens

De acordo com a juíza corregedora Aparecida Gadelha, o objetivo da inspeção foi promover uma avaliação mais apropriada da conjuntura de Cabedelo para sugerir e determinar os encaminhamentos necessários. “Faremos as orientações com base na aplicação do Código de Normas para que os bens apreendidos tenham as devidas destinações, evitando que fiquem entulhados em pátios ou depósitos, perdendo seu valor ou gerando insegurança”, complementou.

A diretora do Fórum de Cabedelo, juíza Giovanna Lisboa Araújo de Souza, disse que solicitou a inspeção para que a Corregedoria pudesse auxiliar a unidade no trabalho. “Queremos dar uma destinação mais rápida aos bens que estão sob nossa guarda, que dizem respeito a cinco Varas, Juizado Especial e Lucena (cuja comarca foi agregada a Cabedelo), o que resulta num acervo elevado. Estamos passando por um processo de reforma e ampliação, traçando metas e formas de trabalhar em conjunto com a Corregedoria para dar o direcionamento correto a esses bens”, explicou.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611