Conteúdo Principal
Publicado em: 30/03/2022 - 18h34 Atualizado em: 31/03/2022 - 19h44 Comarca: João Pessoa Tags: TJPB, CNJ, Sistema carcerário 

CNJ e TJPB se reúnem com secretários estaduais para avaliação do sistema carcerário 

Presidente Saulo Benevides cumprimenta representes do CNJ
Presidente Saulo Benevides cumprimenta representes do CNJ

Representantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se reuniram nesta quarta-feira com magistrados que atuam nas Varas de Execuções Penais da Capital e Secretários Estaduais da Administração Penitenciária, da Mulher e da Diversidade Humana e de Desenvolvimento Humano. 

O encontro de trabalho, que aconteceu no Tribunal de Justiça da Paraíba, teve como  pauta, assuntos referentes às

Foto de representantes do CNJ e do TJPB em reunião com secretários de Estado sobre o sistema carcerário
Representantes do CNJ e do TJPB em reunião com secretários de Estado sobre o sistema carcerário

recomendações do Conselho Nacional de Justiça. O Presidente TJPB, Desembargador Saulo Benevides, esteve no local, antes de seguir para cumprir agenda administrativa. Desde essa terça-feira (29), uma equipe técnica formada por profissionais do Conselho Nacional de Justiça se encontra em visita de monitoramento ao Escritório Social de João Pessoa.

A visita tem por objetivo a construção de um alinhamento entre a realidade local dos Escritórios Sociais e as diretrizes estabelecidas pelo CNJ, objetivando criar um plano de apoio dos tribunais de Justiça, para esse segmento. Os trabalhos terminam hoje, com a elaboração de um relatório do CNJ para o GMF-TJPB, observando o compromisso de assistência ao Escritório Social da Capital.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611