Conteúdo Principal
Publicado em: 17/10/2018 - 14h37 Atualizado em: 17/10/2018 - 14h45 Comarca: Caiçara Tags: Caiçara

Comarcas de Belém e de Caiçara promovem ações no dia Dia D da Campanha Outubro Rosa 

Aderindo a campanha Outubro Rosa, as comarcas de Caiçara e de Belém realizaram, nos dias 3 e 4 últimos, respectivamente, o “Dia D” de prevenção e conscientização do câncer de mama, com várias ações alusivas ao Outubro Rosa. Os servidores e colaboradores vestiram, literalmente, a camisa ao trajar roupas no tom cor-de-rosa; os fóruns receberam iluminação e decoração na mesma cor, em referência à Campanha.

Nos dois eventos, servidores das respectivas comarcas recepcionaram o jurisdicionado de forma especial, distribuindo laços cor-de-rosa, símbolo mundial da campanha. Nos fóruns, em parceria com as prefeituras locais, que indicaram profissionais da área de saúde para este fim, foram feitas palestras de conscientização e orientação sobre o autoexame e distribuídos panfletos educativos.

A magistrada Luciana Celle Gomes de Morais Rodrigues, titular da Comarca de Caiçara e juíza substituta da Comarca de Belém, destacou a importância da Campanha e parabenizou todos os servidores de ambas comarcas pelo envolvimento, como também agradeceu ao poder público municipal pela parceria, que, segundo ela, leva a população a adquirir informações e amplia a conscientização acerca da temática. “Sabemos que quanto mais cedo esse problema for diagnosticado, maiores são as chances de cura”, disse a juíza.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611