Conteúdo Principal
Publicado em: 12/12/2022 - 19h22 Atualizado em: 12/12/2022 - 19h42 Tags: Comissão, Teletrabalho, Reunião

Comissão Gestora do Teletrabalho aprecia 21 processos e analisa Resolução do CNJ

-

Membros da Comissão de Gestão do Teletrabalho do Tribunal de Justiça da Paraíba realizaram, nesta segunda-feira (12), por meio remoto, a 14ª Reunião Ordinária, e última de 2022. Na pauta foram apreciados 21 pedidos de ingresso no Regime do Teletrabalho e discutida a Resolução n. 481/2022, do Conselho Nacional de Justiça, que entrará em vigência no dia 22 de janeiro de 2023. A nova legislação revoga as Resoluções vigentes à época da pandemia do Coronavírus.

Os trabalhos foram conduzidos pela juíza auxiliar da Presidência, Michelini Jatobá, que substituiu o Presidente da Comissão Gestora do Teletrabalho, Desembargador João Benedito da Silva.

De acordo com a redação da Resolução n. 481/2022 do CNJ, compete ao gestor da unidade sugerir à Presidência ou à outra unidade por ela definida os nomes dos servidores interessados em atuar em regime de teletrabalho, cujo pleito será deferido desde que haja interesse da Administração e, quando for o caso, interesse público.

Ainda segundo a Resolução, “a quantidade de servidores e as atividades que poderão ser executadas em regime de teletrabalho serão definidas por proposta da Comissão de Gestão do Teletrabalho de cada órgão, devidamente justificada, e aprovada por ato de sua respectiva Presidência, observando-se as vedações constantes no inciso I, além da limitação do número máximo de servidores, que não poderá exceder 30% (trinta por cento) do quadro permanente da Vara, Gabinete ou Unidade Administrativa”.

Participaram da reunião virtual, a juíza auxiliar da Vice-Presidência, Michelini Jatobá, e as servidoras Sandra Aguiar (Ditec), Carmen Estelita (Geaco) e Denise Lira (gabinete do Desembargador João Benedito).

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611