Conselho Consultivo da ESMA institui Insígnia “Chama do Saber”
O Conselho Consultivo da Escola Superior da Magistratura (ESMA), em reunião realizada na última quinta-feira (19), criou por meio da Resolução nº 02/2016 a insígnia 'Chama do Saber'. A Resolução assinada pela diretora da instituição de ensino, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, foi publicada no Diário da Justiça eletrônico desta terça-feira (25).
O encontro ocorreu na ‘Sala de Reuniões’ da instituição de ensino, na Capital, e, na ocasião, os membros do Conselho debaterem ainda a respeito das comemorações dos 33 anos da Escola, além de outros assuntos de interesse da ESAMA, que é o braço acadêmico do Tribunal de Justiça no Estado.
Na forma de uma Flor de Lótus, a insígnia 'Chama do Saber' é destinada a condecorar professores e palestrantes que tenham contribuído ou cooperado de forma significativa com os trabalhos desenvolvidos pela ESMA.
Segundo a desembargadora Fátima Cavalcanti, para receber a homenagem da insígnia, as condições essenciais ao merecimento da distinção destacam-se as qualidades morais e profissionais do agraciado, bem como sua comprovada competência e exação no cumprimento do seu mister.
A reunião, ainda, contou com a presença do diretor-adjunto da ESMA, juiz Ricardo Vital de Almeida, dos coordenadores acadêmicos, os desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides e Leandro dos Santos e da juíza Silmary Queiroga Vita, da gerente acadêmica, Fátima Pessoa, do secretário, Carlos Eduardo Mendonça da Cunha, e do gerente administrativo e financeiro, Einstein Leite.
Por Marcus Vinícius