Conteúdo Principal
Publicado em: 08/05/2020 - 14h03 Atualizado em: 08/05/2020 - 16h51 Comarca: Alagoa Grande Tags: Consultor Jurídico, Saques

Consultor Jurídico repercute decisão que condena banco por deixar de disponibilizar saques

Nessa quinta-feira (7), o site Consultor Jurídico repercutiu notícia produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre decisão que condenou o Banco do Brasil a pagar indenização por danos morais coletivos por ter deixado de disponibilizar saques no município de Alagoa Grande.

Para o juiz Jackson Guimarães, da Vara Única de Alagoa Grande, “privar clientes do usufruto de serviços bancários essenciais e, ao mesmo tempo, manter a cobrança de taxas, tarifas e demais encargos, justifica o pagamento de indenização por danos morais”. 

O Banco não oferta todos os serviços desde fevereiro de 2016, quando houve uma explosão na agência.

Para o magistrado, a instituição bancária deverá pagar R$ 500 mil em danos morais coletivos por ter atendado contra o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor, segundo o qual órgãos públicos são obrigados a fornecer atendimento adequado, eficiente, seguro e contínuo quando a prestadora possui caráter essencial. 

Os R$ 500 mil serão usados no combate à epidemia do novo coronavírus em Alagoa Grande. O magistrado ainda deu o prazo de 60 dias para que o banco volte a disponibilizar seus serviços integralmente. 

Para acompanhar a notícia no Consultor Jurídico, clique na palavra indenização.
 

Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611