Conteúdo Principal
Publicado em: 16/08/2017 - 11h25 Atualizado em: 17/08/2017 - 08h09 Comarca: Piancó Tags: Piancó

Corpo de Bombeiros ministra palestra sobre incêndio e segurança no Fórum da Comarca de Piancó

O tenente Allan mostrando como manusear os extintores de incêndio

A diretora do Fórum Desembargador Luiz Sílvio Ramalho da Comarca de Piancó, juíza Mayuce Santos Macedo, e os servidores da Justiça participaram, no último dia 10 de agosto, de uma palestra sobre incêndio e segurança no Fórum e uma oficina de manuseio de extintores, ministradas pelos oficiais do 4ª Batalhão de Bombeiro Militar de Patos, 1º Tenente Allan, chefe do Centro de Atividades Técnicas, e o Aspirante Aurélio. Também participaram do evento os assessores do Ministério Público e da Defensoria Pública.

A palestra tratou sobre extintores e classes de incêndio e todos puderam conhecer formas de combate ao incêndio, bem como se proteger em caso de acidente. Depois, os participantes tiveram a oportunidade de manusear os extintores e tirar dúvidas relacionadas ao tema.

A juíza Mayuce Santos Macedo agradeceu às orientações dos oficiais bombeiros. Ela disse que a palestra foi extremamente produtiva. “Ficamos felizes e agradecidos pela presença do Tenente Allan e do Aspirante Aurélio que nos teceram informações relevantes sobre a segurança do Fórum, no nosso dia-a-dia de trabalho. Havia uma preocupação com a questão dos extintores, e, nós, como servidores, não tínhamos conhecimento. Eles, através desta palestra, puderam esclarecer várias dúvidas que foram levantadas”, afirmou a magistrada.

A gerente do Fórum, Damiana Vânia da Silva Souza, reiterou a importância das orientações dadas pelos oficiais do Copo de Bombeiros, e destacou a desenvoltura do Tenente Allan e do Aspirante Aurélio na condução da palestra, aliada aos ensinamentos sobre o manuseio adequado dos extintores. “É extremamente relevante garantir a segurança e proteção de todas as pessoas que laboram e frequentam o Fórum de Piancó.”

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611