Conteúdo Principal
Publicado em: 28/05/2024 - 10h11 Atualizado em: 28/05/2024 - 11h10 Tags: concurso, Serventias Extrajudiciais

Corregedor-geral entrega relação de vacâncias das Serventias Extrajudiciais do Estado

Concurso das Serventias
Ely Jorge, João Benedito, Maria das Graças, Carlos Beltrão e Antônio Carneiro com a lista das serventias

De forma simbólica, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, entregou, nessa segunda-feira (27), ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e à vice-presidente da Corte e presidente da Comissão do Segundo Concurso Público para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, a relação geral de vacâncias das Serventias Extrajudiciais do Estado da Paraíba. Ainda presentes o juiz-corregedor Antônio Carneiro e o juiz auxiliar da Vice-presidência, Ely Jorge Trindade.

Conforme a lista, existem na Paraíba 57 serventias aptas ao concurso. De acordo com o juiz-corregedor Antônio Carneiro de Paiva Júnior, de maneira representativa, a entrega da relação buscou viabilizar o prosseguimento do segundo concurso público para as serventias.

“Para que a empresa responsável pelo certame dê seguimento, é necessário informar quantas serventias estão vagas e, dessas que se encontram vagas, quantas estão aptas ao concurso público”, ressaltou o magistrado Antônio Carneiro. Ele enfatizou, ainda, que é de responsabilidade da Corregedoria-Geral organizar a lista. “É preciso atualizar essa lista, mostrando quais os cartórios que estão prontos para serem preenchidos suas titularidades através do concurso público e, com isso, o Tribunal de Justiça vai poder dar andamento ao certame”, comentou o juiz-corregedor.

A empresa Consulplan (Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda) é a responsável pela realização do certame.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611