Correição na comarca de Remígio reexamina processos em andamento e feitos criminais de até 10 anos
A Corregedoria-Geral de Justiça conclui nesta sexta-feira (8) a correição na comarca de Remígio. Os trabalhos tiveram início na segunda-feira (4). Lá a equipe formada pelos juízes Carlos Eduardo Leite Lisboa, Carlos Antônio Sarmento e Geraldo Emílio Porto examinam, com profundidade, todo o expediente judiciário e administrativo daquela Unidade Judiciária.
Segundo as informações da Diretoria da Corregedoria, com o desenvolvimento dos trabalhos correicionais, estão sendo vistoriados os processos em andamento e os feitos criminais arquivados há mais de dez anos, considerando o extrato emitido pelo Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).
Estão sendo examinados os livros e pastas das Serventias e, ainda, fiscalizadas os Cartórios Extrajudiciais e a Cadeia Pública, oportunidade em que foram exarados cinco modalidades de provimentos a serem cumpridos e confeccionadas diversas orientações ao respectivo do cartório.
A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba, tem como corregedor-geral o desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira. O Órgão de correição, disciplina e orientação administrativa tem jurisdição em todo o Estado. O corregedor e seus juízes auxiliares visitarão, anualmente, no mínimo, seis comarcas em correição geral ordinária, sem prejuízo das correições extraordinárias, gerais ou parciais, que entenda fazer, ou haja de realizar por determinação do Conselho da Magistratura do TJPB.
Fernando Patriota