Curso da Esma aperfeiçoa magistrados e assessores em movimentações do sistema PJe
O desembargador Fred Coutinho parabenizou a Escola Superior da Magistratura (Esma) e equipe, na pessoa do diretor, o desembargador Ricardo Vital de Almeida, pela importante iniciativa na realização do Curso ‘Movimentação Processual para 2º Grau’, voltado ao aperfeiçoamento de magistrados(as) e assessores(as) no entendimento do SGT/TPU e inclusão adequada nas movimentações no Processo Judicial eletrônico (PJe).
A capacitação, que aconteceu durante todo o dia da terça-feira (28), foi ministrada pelo juiz Anderley Ferreira Marques e contou com a participação do desembargador Fred Coutinho e do auxiliar da Vice-Presidência, juiz Ely Jorge Trindade.
O desembargador Fred Coutinho destacou o trabalho realizado pelo juiz Anderley Marques. “Nossa prata da casa, que nos brindou com a sua participação bastante esclarecedora. Momento importante e de reflexão, objetivando aperfeiçoarmos e aprimorarmos, ainda mais, sobre o trâmite processual, que impacta em todos os índices do nosso Poder Judiciário”, afirmou.
Por sua vez, o juiz Ely Jorge observou ter sido a capacitação fruto de uma das propostas da Vice-presidente, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, tendo em vista o grande empenho do segundo grau no cumprimento das metas processuais e na redução do tempo de tramitação dos processos.
“Com este treinamento e com a movimentação adequada dos processos o Tribunal de Justiça da Paraíba irá aprimorar a prestação jurisdicional e, ao mesmo tempo, a informação e as estatísticas dos dados produzidos através do exercício da jurisdição”, ressaltou o juiz Ely Jorge.
Por Lila Santos