Dados do Juizado da Infância e da Juventude de João Pessoa são destaque no site da Abraminj
Nesta quinta-feira (14), o site da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) publicou a notícia sobre o resultado das atividades do Juizado da Infância e da Juventude de João Pessoa em 2018. Foram 104 habilitações deferidas, o que dá uma média de 8,6 por mês. De acordo com relatório divulgado pelo Setor de Adoção do Juizado, ainda no ano passado, foram realizadas 41 adoções na Capital.
A matéria, produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, explica como é o procedimento para o pretendente integrar o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e os tipos de adoções que aconteceram na unidade em 2018.
Traz, ainda, a formação da equipe técnica do setor de adoção do Juizado da Infância e Juventude de João Pessoa que é responsável por realizar entrevistas, emitir pareceres, ofícios e certidões, orientar as partes, analisar a documentação obrigatória, visitar as residências dos pretendentes e promover cursos de preparação.
Compõem a equipe as assistentes sociais Aline Cristina Vieira Cunha e Lidiene Silveira Marinho, a pedagoga Ana Paula Alves de Melo e os psicólogos Thomaz Fernandes Rocha Mota, Carolina Costa Lins de Araújo e Miúcha Lins Cabral.
Para ler a matéria, na íntegra, no site da Abraminj, clique na palavra infância.
Por Gabriella Guedes