Diretora do Fórum de Guarabira inicia gestão voltada ao aperfeiçoamento dos serviços
Atender às demandas administrativas de seis unidades judiciais, além da atenção aos serviços sediados na Comarca de Guarabira, como as Audiências de Custódia e a atuação do Núcleo de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem), ações voltadas ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, são metas de gestão da juíza Higia Antonia Porto Barreto, diretora Fórum Dr. Augusto Almeida.
A magistrada, que assumiu recentemente a direção do Fórum, será responsável, durante o biênio 2025/2026, pela administração da Comarca, que atende uma vasta população no brejo paraibano.
Composta por cinco Varas Mistas e um Juizado Especial Misto, a Comarca de Guarabira atende, além do município, as cidades de Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz e Sertãozinho.
A juíza Higia Porto destacou, ainda, a missão de cumprir as metas da gestão traçadas pela Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, presidida pelo desembargador Fred Coutinho.
“Com a colaboração de todos que fazem parte do Fórum de Guarabira, vamos atuar visando oferecer um bom serviço aos jurisdicionados e operadores do direito, buscando melhorar cada vez mais os indicadores que refletem o trabalho de qualidade desempenhado pelo judiciário paraibano”, ressaltou a diretora do Fórum.
Por Lila Santos




