Envolvido na morte de garota de programa vai a júri popular nesta quinta-feira na Capital
Nesta quinta-feira (09), o 2º Tribunal do Júri da comarca de João Pessoa dará início, a partir das 14h, ao julgamento de Jônatas Linhares Santana, conhecido como “Bola”. Ele foi preso acusado de homicídio pela morte da garota de programa conhecida como Natália Clementino Costa, encontrada morta dentro de um veículo nas proximidades de um supermercado, na avenida Epitácio Pessoa.
Também nesta quinta-feira (09), o 2º Tribunal do Júri da comarca de Campina Grande levará a julgamento o réu , Rodolfo Lima Oliveira, pela morte de Lucas do Nascimento Leite. Rodolfo responde o processo em liberdade.
Na pauta do 2º Tribunal do Júri da comarca da Capital, que tem à frente a juíza de Direito substituta, Gianne de Carvalho Teotônio, estão os julgamentos de vários processos, onde os réus respondem pelos crimes de homicídio qualificado tentado; homicídio qualificado/Ocultação de Cadáver/Falsidade ideológica; e homicídio simples.
Por esses referidos crimes, vão a julgamento neste mês de outubro os réus presos Kleberson Andrade Pires Fernandes, Daniel da Silva Ferreira, Nivaldo Silva de Souza, Renato Elias Dias, Ivanilton Cardoso de Araújo e Daniel Barbosa Vitorino, estes dois últimos acusados de matar Robson Ribeiro Marques.
Dando continuidade a pauta, o 2º Tribunal do Júri agendou ainda os julgamentos dos réus Isaac de Oliveira Alves, Jefferson Batista Luiz e Antônio Gomes da Silva, estes dois últimos envolvidos no assassinato de Ernesto Lima Gomes da Silva. O júri acontecerá na quarta-feira, dia 22 de outubro, às 14h. No dia seguinte, 23, a pauta se encerra com o júri do réu preso Anderson Azevedo de Santana, pela morte de Arlindo Silva de Andrade.
Já em Campina Grande, constam na pauta do 2º Tribunal do Júri para este mês os julgamentos dos réus Carlos César Oliveira de Lima, Sivonaldo Alves da Silva, Jailton da Silva Lima, Edmilson José da Silva. E, também, os réus presos José Damião de Oliveira, Grimailson Alves de Mesquita, Marcelo Oliveira da Silva, Evandro Pimneta de Oliveira, João Gomes da Silva , Genetom Alves de Mesquita, Magnólia Alves de Mesquita e Isac Cosme de Lira.
Está previsto, ainda, o julgamento do réu Wagner Medeiros Fernandes e do réu preso Danilo de Sousa Chagas, este ultimo acusado de mais de 10 homicídios. Ele ficou conhecido na Região de Campina Grande como o “ terror da catingueira”.
Julgamentos realizados – De acordo com a pauta da 4ª Reunião Ordinária de 2014, do 2º Tribunal do Júri da Capital, já foram julgados no início do mês de outubro, nos dias 2,6,7 e 8, os homicidas Edilson de Mello Silva, José Pereira do Carmo, Erickson Ramos da Silva e Leandro da Silva Nascimento. Já no 2º Tribunal do Júri da comarca de Campina Grande, aconteceram os julgamentos de Rafael Xavier da Silva (dia 02), e Fernando José dos Santos, no último dia 07.
Por Clélia Toscano