Conteúdo Principal
Publicado em: 01/11/2021 - 14h44 Tags: ESMA, curso, Gestão e Sustentabilidade Socioambiental

Esma abre inscrições para o Curso ‘Gestão e Sustentabilidade Socioambiental’ 

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Escola Superior da Magistratura (Esma) abriu o prazo para as inscrições de mais um curso de aperfeiçoamento destinado aos servidores e gerentes dos fóruns do Poder Judiciário Estadual. Com o tema ‘Gestão e Sustentabilidade Socioambiental’, as inscrições ocorrem até a próxima sexta-feira (5) e foram disponibilizadas 50 vagas.

Os interessados deverão preencher o formulário, exclusivamente, pela internet por meio do link https://forms.gle/4Hb1anQS1PH88CWd6. As aulas serão realizadas de 11 novembro a 17 de dezembro e transmitida aos alunos pela plataforma Zoom, com carga horária de 40 horas/aula. A capacitação terá aulas síncronas nos dias 19 e 26 de novembro e 3, 10 e 14 de dezembro, sempre das 14h30 às 16h30.

O objetivo do curso, que será ministrado pela consultora em Gestão Ambiental, Viviane Santos, é capacitar servidores para atuarem nas questões relacionadas à sustentabilidade socioambiental institucional. O curso atende à Resolução nº 35/2020 do TJPB, que dispõe sobre o Planejamento e Gestão Estratégica, no âmbito do Poder Judiciário Estadual, para o sexênio 2021-2026.

De forma específica serão debatidas as concepções acerca da temática da sustentabilidade e sua relação com as ações desenvolvidas no ambiente de trabalho; o desenvolvimento de competências que permitam aos servidores agirem como agentes transformadores e gestores de ações socioambientais; estimular a efetividade de ações socioambientais, além de apresentar experiências exitosas de gestão socioambiental e sensibilizar os atores sociais envolvidos para a corresponsabilização no processo de implantação do Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611