Conteúdo Principal
Publicado em: 07/04/2015 - 12h23 Atualizado em: 07/04/2015 - 12h50 Tags: ESMA

ESMA promove especialização em Direitos Humanos, Econômicos e Sociais em Campina Grande

O curso ocorre no Fórum Afonso Campos

A partir de agosto de 2014,  a unidade da Escola Superior da Magistratura (ESMA) na comarca de Campina Grande está promovendo o Curso de Especialização em Direitos Humanos, Econômicos e Sociais. A pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, é fruto de convênio firmado entre a Instituição acadêmica e à Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As aulas serão ministradas até o final de junho do corrente ano.

O curso tem como objetivo geral desenvolver a formação de especialistas em atenção básica aos direitos humanos na perspectiva dos direitos sociais e coletivos em interfaces com a temática do desenvolvimento, qualificando-os para atuarem em campos sociojurídicos interdisciplinares e potencializando capacidades para, ao término da especialização, poderem se candidatar a seleções em cursos de pós-graduação stricto sensu.

As aulas são destinadas a profissionais dos quadros do Tribunal de Justiça estadual e federal, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado, bem como de funcionários do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB e pessoas com graduação em qualquer formação superior. Os alunos participarão de aulas de 11 disciplinas e elaborarão, no final das atividades, trabalho monográfico.

A unidade da Esma em Campina Grande funciona no Fórum Affonso Campos. A Escola Superior da Magistratura é o braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611