Conteúdo Principal
Publicado em: 18/06/2021 - 11h49 Atualizado em: 18/06/2021 - 12h03 Tags: Fórum de Patos, Reforma, Veículos novos, Sala de Atendimento a Distância

Fórum de Patos passa por reforma, recebe veículos novos e terá Sala de Atendimento a Distância

O Tribunal de Justiça da Paraíba inaugura na próxima segunda-feira (21), mais uma Sala de Atendimento a Distância. Desta vez, a novidade chega ao Fórum Miguel Sátyro, da Comarca de Patos, que acaba de passar por uma reforma com várias benfeitorias e recebeu cinco veículos oficiais novos para atender a prestação jurisdicional. “Nós agradecemos imensamente ao Presidente do Tribunal, Desembargador Saulo Benevides, que deu continuidade às obras de reforma e está trazendo a instalação da Sala de Atendimento a Distância, que será muito importante para nossa Comarca”, afirmou a diretora do Fórum, juíza Joscileide Ferreira de Lira.
 

Depósito Judicial

Entre as obras da reforma ela citou a manutenção do telhado, climatização do átrio, instalação de câmeras de segurança em todo o prédio e revitalização do jardim. “Também foram instaladas câmeras de segurança no depósito judicial que guarda todo o acervo tanto da Comarca de Patos como das Comarcas agregadas (São Mamede e Malta). Todo o acervo foi trazido para o depósito assim como todos os bens apreendidos em processos judiciais”, conta a juíza.

A magistrada informou ainda que em breve a Comarca contará com um prédio anexo, onde foi realizada a manutenção do telhado, a pintura e várias adaptações. O local terá um espaço onde funcionará vários setores administrativos e uma equipe multidisciplinar. O anexo se chamará Tony Márcio Leite Pegado, servidor que prestou relevantes serviços ao Tribunal de Justiça e faleceu vítima de Covid-19 recentemente.
 

Os cinco carros oficiais novos, além de atender toda a demanda da Comarca de Patos, atenderá também nos plantões de finais de semana e feriados às Comarcas da região de Patos que compõem o Grupo IV: Água Branca, Coremas, Princesa Isabel Itaporanga, Santa Luzia, Taperoá, Piancó, Teixeira e Pombal.

Sala de Atendimento a distância

A partir de segunda-feira o Fórum Miguel Sátyro contará com uma Sala de Atendimento a Distância. As salas foram criadas com a finalidade de ampliar e facilitar o acesso à Justiça, mediante a realização de atos processuais por videoconferência, diretamente pelo juízo da causa deste ou de outros tribunais, para os participantes que apresentem dificuldades técnicas para acessarem a internet ou os aplicativos de reuniões virtuais.

A Comarca de Patos atende uma população de mais de 155 mil habitantes somados os 12 municípios sob sua jurisdicção: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Condado, Malta, Passagem, Quixaba, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São Mamede e Vista Serrana.

Por Walquiria Maria-Gecom/TJPB


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611