Conteúdo Principal
Publicado em: 10/01/2024 - 10h09 Tags: ESMA, UEPB, Campina Grande

Gerente Acadêmico faz visita técnica à unidade da Esma de CG e participa de reunião na UEPB

esma
Visita à sede da Esma, em Campina Grande

O gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura (Esma), professor Flávio Romero Guimarães, fez, nessa terça-feira (9), uma visita técnica para acompanhar a conclusão dos serviços de reforma da unidade da instituição de ensino de Campina Grande, além de participar de reunião na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Para este mês de janeiro, Flávio Guimarães destacou que a Esma está concluindo o planejamento anual das atividades acadêmicas, inclusive dos cursos que serão ofertados aos(as) magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual. Também se insere no planejamento, o Curso Preparatório à Magistratura (CPM) que, este ano, será promovido com uma proposta pedagógica atualizada, inclusive para atender requisitos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Na visita às instalações da Esma, no 4º andar do Fórum Affonso Campos, o gerente Acadêmico estava acompanhado da assessora acadêmica da Escola, professora Milena Barbosa. Na ocasião, os docentes foram recebidos pela diretora do Fórum, juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho, e pelo gerente da unidade judicial, Agnelo Melo. A reforma da Esma, na unidade de Campina Grande, está inserida no contexto da reforma geral que ocorre no prédio do Fórum Affonso Campos. 

Em seguida, Flávio Guimarães esteve em reunião de trabalho com o diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UEPB, professor Ricardo dos Santos Bezerra, e com o coordenador de Comunicação, Hipólito Lucena. O encontro teve por objetivo ampliar a parceria da Esma com a UEPB. 

De acordo com o professor Flávio, durante a reunião, uma iniciativa foi proposta pela Gerência Acadêmica da Esma e acolhida pela UEPB para veiculação semanal de um programa de 30 minutos na TV UEPB. “A ideia é que esse programa, além de apresentar as ações administrativas e acadêmicas da Esma e do CCJ, possa veicular entrevistas com magistrados, servidores, procuradores, advogados, pesquisadores, professores e demais estudiosos, sobre temas atuais do direito”, disse o gerente Acadêmico. 

Na reunião, se debateu, ainda, o formato do programa que, a princípio, será coordenado por dois âncoras. “Essa iniciativa de um programa semanal em TV aberta, num canal universitário, é uma estratégia importante para aproximar o Judiciário da sociedade, por meio de uma proposta interativa e didática. Trata-se de mais uma iniciativa pioneira da gestão do desembargador Ricardo Vital à frente da Esma”, ressaltou.

Por Marcus Vinícius

 

esma
esma
esma
esma
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611