Grupo de Estudo faz nova rodada de discussão sobre criação de vagas de desembargadores no TJPB
A Comissão que estuda a reestruturação do 2º Grau no Tribunal de Justiça da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (18), mais uma rodada de discussões em torno da criação de vagas de desembargadores para o Poder Judiciário Paraibano. “A necessidade de aumentar o número de desembargadores é evidente, mas estamos estudando quantas vagas seria preciso criar para atender a demanda existente e qual o impacto dessa medida no orçamento”, revelou o presidente da Corte, desembargador João Benedito da Silva.
O presidente do TJPB explicou que, hoje, cada desembargador recebe em torno de 600 processos por mês. “Atender uma demanda desse porte com celeridade processual, que é o que todo cidadão espera da Justiça, se torna impossível com a quantidade de desembargadores e assessores que o Tribunal tem atualmente, daí a necessidade urgente de uma reforma que, entre outras medidas, passa pelo aumento do número de desembargadores”, esclareceu.
Na reunião desta segunda-feira estiveram presentes os desembargadores Fátima Bezerra Maranhão, João Batista Barbosa e Fred Coutinho; os juízes auxiliares da Presidência, Fábio Araújo, Lua Yamaoka e Michelini Jatobá; a juíza-corregedora Maria Aparecida Gadelha, e o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Alexandre Trineto.
Por Walquiria Maria