Guias das custas judiciais passam a ser pagas por meio do BRB, a partir desta quarta (1º)
As guias das custas judiciais passam a ser pagas por meio do Banco de Brasília BRB S.A., a partir desta quarta-feira (1º). No entanto, o pagamento das guias poderá ser feito em todas as instituições financeiras por meio de PIX e QR Code, informa a Diretoria de Economia e Finanças do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Já o pagamento das guias por meio de Código de Barras será feito, apenas, através dos canais do BRB S.A., tais como canais digitais, terminais de autoatendimento BRB e Banco 24h, segundo explicou Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega, diretora de Economia e Finanças do TJPB.
"As guias de custas judiciais poderão ser pagas em todas as instituições financeiras, por meio de PIX, QR Code. Por meio do código de barras, apenas através dos canais do BRB S.A., quais sejam: Canais digitais, agências, terminais de autoatendimento BRB e Banco 24 horas)", enfatizou Izabel Izidoro.
Tecnologia
Para promover a mudança, fez-se necessário interação entre o BRB e a Diretoria de Tecnologia do TJPB. “Nos últimos dois meses, a equipe de tecnologia do Tribunal trabalhou intensamente nos ajustes necessários para a integração com o Banco de Brasília (BRB). Com esse esforço, estamos concluindo as adequações de vários sistemas e vamos dar início à nova operação, que trará mais segurança e eficiência no pagamento das guias judiciais.”, explicou Daniel Melo, diretor de Tecnologia do Tribunal.
Emolumentos dos Cartórios
Na próxima semana será implementada o pagamento dos emolumentos dos cartórios extrajudiciais, também, por meio do banco BRB S.A.
Por Valter Nogueira