Conteúdo Principal
Publicado em: 15/06/2022 - 14h01 Atualizado em: 27/06/2022 - 10h57 Tags: Infância e Juventude, Jornada de Debates, Plano Municipal, Primeira Infância

Jornada de Debates pelo Plano Municipal da Primeira Infância será realizada nesta quarta-feira (22)

-

Mais uma edição da Jornada de Debates pelo Plano Municipal da Primeira Infância será realizada nesta quarta-feira (22), a partir das 19h30, na Comarca de Nova Odessa (TJSP), com transmissão online. O coordenador estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, comunicou a todos os juízes e juízas que atuam nessa área, sobre a importância de participarem do evento, promovido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Com a proposta de dialogar para transformar, a Jornada de Debates pelo Plano Municipal da Primeira Infância vai trazer especialistas políticas públicas para a paternidade, sob o enfoque da equidade de gênero, raça e classe social. As inscrições podem ser pelo endereço eletrônico www.projetoafin.org/inscricoes. A abertura do evento será feita pela pedagoga e consultora em diversidade, inclusão e sustentabilidade, Viviana Santiago. Ela atuou por mais de 13 anos em organizações internacionais de promoção de direitos de crianças e adolescentes, além de defensora dos Direitos Humanos, professora e mãe.

Jornada de Debates pelo Plano Municipal da Primeira Infância traz o especialista em masculinidades, paternidades e equidade de gênero, Luciano Ramos, especialista em masculinidades, paternidades e equidade de gênero. Ele atuou como conselheiro de Direitos da Criança e do Adolescente. Atualmente, é gerente de programas e projetos do Instituto Promundo. 

Outro palestrante é o fundador da Plataforma 4daddy e pai afetivo, Leandro Ziotto. O ambiente disponibilizado Ziotto trata sobre parentalidades, equidade de gênero e economia do cuidado. Ele também integra a Rede Nacional Primeira Infância e Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes e é signatário da Onu Mulheres.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611