Jornada debaterá tráfico de pessoas e trabalho análogo à escravidão
A cidade de Porte Alegre (RS) será sede, no próximo dia 17, da Jornada de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para Exploração Sexual e Trabalho em Condições Análogas à Escravidão. O evento contará com a participação de renomados especialistas de organismos nacionais e internacionais.
Promovido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a Jornada é uma iniciativa
do Comitê Estadual do Rio Grande do Sul, que compõe o FONTET - Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à Escravidão e ao Tráfico de Pessoas.
A programação contemplará desde o panorama geral do Protocolo de Palermo e da
legislação brasileira até análises sobre rotas, crime organizado, políticas de enfrentamento e estudos de casos práticos envolvendo exploração sexual e de menores.
Inscrições - As inscrições para participação virtual podem ser realizadas por meio do seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/N9YGrEmei3xGPCG36.
Para participação presencial, o endereço eletrônico é o seguinte: https://serh.trf4.jus.br/emagis/inscricao_externa_cadastro.php? id_curso=5133784&id_empresa=127&data_final_inscricao=20/10/2025&senha=86020d7e3e
Por Valter Nogueira com informação do Coordenadoria do FONTET




