Conteúdo Principal
Publicado em: 24/02/2021 - 08h46 Atualizado em: 24/02/2021 - 11h22 Tags: Reunião, TJPB e OAB

Judiciário e advocacia estreitam parceria visando mais celeridade processual

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, se reuniu de forma virtual nesta terça-feira, 23, com o presidente da OAB, Seccional Paraíba, Paulo Maia, para estreitar a parceria existente entre a advocacia e o judiciário paraibano. “Essa aproximação é importante para otimizar a prestação jurisdicional dando celeridade aos processos. Com isso, ganha a sociedade”, declarou o Presidente do Tribunal.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, apresentou pleitos dos advogados no sentido de aperfeiçoar a realização de audiências virtuais e semipresenciais e agradeceu a forma democrática com que a Presidência do TJ tem conduzido o relacionamento entre as duas instituições, a exemplo da participação da OAB para traçar a logística de atendimento para as audiências de custódia de modo virtual. “A OAB e o TJ têm uma relação simbiótica e estamos sempre estabelecendo pontos de contato com um diálogo respeitoso”, afirmou Paulo Maia. Os advogados João de Deus Quirino Filho, Leilane Soares, Janny Milanes e Samara Gomes também participaram da reunião virtual. 

Os juízes-auxiliares Giovanni Magalhães, Euller Jansen e Rodrigo Marques, registraram as solicitações do presidente da OAB, deram sugestões e apontaram soluções. O Presidente do TJPB, Saulo Benevides, prometeu estudar os meios de atender aquilo que for possível, dentro do que cabe à área administrativa resolver. “Nossa gestão estará sempre aberta para ouvir a todos e fazer os ajustes necessários para que o atendimento ao público seja cada vez mais rápido e eficiente”, assegurou o Presidente.

Por Walquiria Maria-Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611