Conteúdo Principal
Publicado em: 09/05/2022 - 17h47 Atualizado em: 09/05/2022 - 18h04 Tags: Juíza, Vara, Entorpecentes

Juíza assume titularidade da 2ª Vara de Entorpecentes da Comarca da Capital

Juíza Conceição assume titularidade da 2ª Vara de Entorpecentes
O diretor do Fórum Criminal, juiz Geraldo Porto, deu as boas-vindas à juíza Conceição Marsicano (C)

A juíza Conceição de Lourdes Marsicano de Brito Cordeiro entrou em exercício como titular da 2ª Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa. O ato foi realizado na tarde do último dia 4, na sede da diretoria do Fórum Criminal. A magistrada, após aprovação do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi removida, pelo critério de antiguidade, da 5ª Vara Mista da Comarca de Bayeux para a Capital.

O diretor do Fórum Criminal, juiz Geraldo Emílio Porto deu as boas-vindas à magistrada Conceição de Lourdes Marsicano, destacando que a chegada da juíza trará grandes benefícios, não só para a administração, mas, especialmente, para o jurisdicionado.

"Só temos a ganhar com a chegada de Dra. Conceição, que, com certeza, executará um trabalho de excelência, vislumbrando a qualidade e a produtividade. Meus votos de estima e sucesso nessa nova jornada", comentou o magistrado.

A juíza Conceição de Lourdes, por sua vez, salientou que assumir a titularidade da 2ª Vara de Entorpecentes da Capital é mais um desafio, assim como foi em 1993, quando assumiu a Comarca de Coremas e tantas outras, cada uma com sua particularidade, segundo pontuou.

"É bom termos uma mudança de ares, novas perspectivas, novos rumos, sem perdermos, contudo, a essência, a força, a disposição e a vontade de trabalhar. O jurisdicionado terá uma magistrada com o mesmo afinco e vocação, de quando assumi a magistratura, pedindo a Deus sabedoria e com os pés no chão", pontuou a juíza.

Como titular, a juíza Conceição de Lourdes atuou nas seguintes unidades judiciárias: 2ª vara itaporanga, Princesa Isabel, 2ª Vara de Piancó, 3ª Vara de Guarabira, Umbuzeiro, Areia, em Campina Grande, na Vara de Entorpecentes, Trânsito e Precatória, e, por fim, foi titular da 1ª e 5ª Varas Mistas da Comarca de Bayeux.

Por Lila Santos

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611