Conteúdo Principal
Publicado em: 25/03/2022 - 08h08 Atualizado em: 25/03/2022 - 16h29 Comarca: Conde Tags: Rede de Proteção, Criança e Adolescente, Conde

Juíza participa de diálogo sobre a Rede de Proteção de Criança e Adolescente no Conde

Juíza Lessandra fala sobre a Rede de Proteção de Criança e Adolescente no Conde
Juíza Lessandra Torres fala sobre a Rede de Proteção de Criança e Adolescente

Aconteceu nesta sexta-feira (25), o I Fórum Municipal de Fortalecimento da Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente no Conde. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social e permitiu um encontro entre todos os atores da Rede. Dentre eles, compareceu a juíza Lessandra Nara Torres Silva, titular da Vara Única da Comarca, que ouviu sobre todas as atividades realizadas pelos profissionais para o estabelecimento do Protocolo da Rede de Proteção Integral.
 

Diálogo sobre a Rede de Proteção de Criança e Adolescente no Conde
Diálogo sobre a Rede de Proteção de Criança e Adolescente no Conde

“É uma honra ser convidada a participar do evento, pois é uma oportunidade em que reunimos toda a rede de proteção Municipal, de modo a realizar um intercâmbio de informações, debates e treinamento, fortalecendo os vínculos institucionais e estabelecendo o Protocolo da Rede de Proteção Integral à Criança e Adolescente”, ressaltou a magistrada.
 

Rede de Proteção de Criança e Adolescente no Conde

A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Coordenadoria da Proteção Especial da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, Guarda Municipal, Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) e Programa Família Acolhedora.

Houve uma palestra com o advogado Carlos Antônio Ribeiro e apresentação do Programa Família Acolhedora, no período da tarde. “É hora de deixar questões políticas de lado e focarmos em nossos jovens. O fortalecimento da Rede de Proteção é mais do que uma política social, é um planejamento estratégico estabelecido para o futuro da sociedade do Conde”, arrematou a juíza.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611