Magistrados são removidos e promovidos durante sessão administrativa do Tribunal Pleno nesta quarta-feira
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (09), removeu três magistrados, sendo dois por merecimento e um pelo critério de antiguidade. A Corte também acolheu um pedido de promoção. A sessão teve início às 9h, no Plenário “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”.
Com a decisão dos membros do colegiado, o juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, do 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Sousa, passa a atuar na 5ª Vara da comarca de Patos, de segunda entrância. O pedido de remoção, pelo critério de merecimento, é referente ao Edital de Vacância nº 16/2010.
Pelo critério de antiguidade, os membros da Corte aprovaram o pedido de remoção da juíza Higyna Josita Simões de Almeida Bezerra, da 2ª Vara da comarca de Monteiro, para a 1ª Vara da comarca de Patos, de acordo com o Edital de Vacância nº 17/2010.
Já a juíza Giuliana Madruga Batista Sousa Furtado, do Juizado Especial Cível e Criminal de Monteiro, foi removida para a 3ª Vara da comarca de Guarabira, também de segunda entrância. A remoção foi pelo critério de merecimento.
A magistrada Flávia de Souza Baptista Rocha, da 1ª Vara da comarca de Queimadas, foi promovida para a 2ª Vara da comarca de Princesa Isabel, de segunda entrância. O pedido de promoção, pelo critério de antiguidade, se refere ao Edital de Vacância nº 20/2010.
Por Clélia Toscano