Mais de 800 processos estão pautados para julgamento pelas Câmaras do TJPB nesta terça-feira (2)
As quatro Câmaras Cíveis e a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba vão se reunir na manhã desta terça-feira (2) para apreciar 842 processos, que constam nas pautas divulgadas, previamente, no Portal de Notícias do TJPB. Os julgamentos dos colegiados são realizados no 1º andar do Anexo Administrativo Desembargador Archimedes Souto Maior, na Capital paraibana.
Com início às 8h30, a Primeira Câmara Cível abre os trabalhos com 316 processos, sendo 98 feitos físicos remanescentes da última sessão, que foi adiada para esta terça-feira. Serão apreciados pelos desembargadores que integram o órgão fracionário Fátima Bezerra Cavalcanti, José Ricardo Porto e Leandro dos Santos. Entre os 218 feitos restantes, 114 são físicos e 104, do PJe.
Às 9h, começam os julgamentos dos 156 feitos pautados pela Segunda Câmara Cível, que terão, como relatores, os desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Luiz Silvio Ramalho Júnior (membros do colegiado), Oswaldo Trigueiro do Vale Filho (atualmente, membro da Quarta Câmara, porém vinculado a alguns processos da Segunda Cível, por já ter integrado o órgão) e o juiz convocado José Ferreira Ramos Júnior. Estão previstos 95 feitos do PJe e 61, físicos.
No mesmo horário, os membros da Terceira Câmara Cível se reúnem para apreciação de 139 feitos físicos e 128 do PJe, totalizando 267 processos, cujas relatorias serão da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes e dos desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides e Marcos Cavalcanti de Albuquerque, além dos juízes convocados Tércio Chaves de Moura e Aluízio Bezerra Filho.
A Quarta Câmara pautou, para esta terça-feira, um total de 145 feitos – 77 do PJe e 66 físicos, que serão relatados pelos desembargadores João Alves da Silva, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho e Fred Coutinho, e pelo juiz convocado Miguel de Britto Lyra Filho. A sessão será aberta às 9h.
Com 86 feitos em pauta, somados aos Habeas Corpus que podem ser inseridos até meia hora antes da sessão, a Câmara Criminal também dará início ao julgamento no mesmo horário. Os julgadores serão os desembargadores João Benedito da Silva, Joás de Brito Pereira Filho, Ricardo Vital de Almeida, Arnóbio Alves Teodósio (integrantes da Câmara), além dos juízes Tércio Chaves de Moura e Carlos Eduardo Leite Lisboa.
Por Gabriela Parente