Conteúdo Principal
Publicado em: 23/09/2021 - 19h15 Atualizado em: 24/09/2021 - 15h04 Comarca: João Pessoa Tags: Mutirão, audiências, DPVAT

Mutirão de audiências e perícias do DPVat resulta em mais de 88% dos processos sentenciados

Fotos do mutirão de audiências do DPVAT
Audiências do DPVAT

A juíza Renata da Câmara Pires Belmont, titular da 8ª Vara Civel da Comarca da Capital, realizou, durante todo o dia desta quinta-feira (23), um mutirão de audiências e perícias, envolvendo ações do DPVat (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não). Dos 52 processos pautados, 46 foram sentenciados em audiência, o que representa um percentual de 88,64%, e, em seis feitos da pauta, as partes não compareceram. 

O esforço concentrado contou com a participação de assessores, um perito, servidores da Unidade Judiciária e advogados das partes. A magistrada Renata Câmara avaliou o mutirão como um excelente resultado. Ela ressaltou que, de todas as audiências pautadas, 88% dos processos foram sentenciados, tendo as partes saído do Fórum com a prestação jurisdicional em mãos. 

“Esse projeto foi concluído com resultado positivo para os jurisdicionados e, também, para o Judiciário. A medida que possibilitou um alto número de sentenças, impactando nos índices de produtividade, garantiu aos cidadãos um acesso rápido à prestação jurisdicional”, pontuou, enfatizando que todas as partes presentes receberam a sentença dos respectivos processos, inclusive parte gestante, lactante e presidiário. “Tudo isso foi obtido através do apoio da Diretoria do Fórum, de toda a equipe da 8ª Vara Cível, do perito judicial, Gustavo Mendonça e dos advogados, a quem registro meus sinceros agradecimentos”, realçou.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611