Conteúdo Principal
Publicado em: 23/09/2021 - 10h28 Tags: Pleno, Desembargador, voto de pesar

Pleno aprova Voto de Pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado Eladio Lecey



O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (22), Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Eladio Luiz da Silva Lecey. A moção foi de autoria Desembargador Ricardo Vital de Almeida, que é diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma).

“O Desembargador Eladio Lecey era um patrimônio da Escola Nacional da Magistratura e um dos fundadores da Enfam”, ressaltou o Desembargador Vital, acrescentando que, o Desembargador Eladio era um misto de intelectual e um peregrino no Brasil afora.

Ex-diretor da Escola da Superior da Magistratura do TJRS, Desembargador Eladio Lecey foi uma das personalidades que mais se destacou em favor do aprimoramento do ensino judicial no Brasil, bem como desenvolveu uma trajetória notável no Direito Ambiental, que o levou a galgar posições de destaque dentro e fora desse ramo.

Atualmente, era presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611