Conteúdo Principal
Publicado em: 19/05/2021 - 18h59 Atualizado em: 19/05/2021 - 19h00 Tags: Pleno, Promoção, Juízes

Pleno do TJ promove e remove juízes para unidades judiciais de 3ª Entrância

Durante a 8ª sessão ordinária administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Corte promoveu e removeu juízes, pelo critério de antiguidade, para cinco unidades judiciais de 3ª Entrância. A sessão nesta quarta-feira (19), por videoconferência, foi conduzida pelo Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Nos pedidos de promoção foram escolhidas as magistradas Andréa Gonçalves Lopes Lins para a 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França para o 3º Juizado Especial Cível de João Pessoa e Dayse Maria Pinheiro Mota para a 2ª Vara de Família de Campina Grande, além do juiz Luzivando Pessoa Pinto para a 3ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita.

No tocante à remoção, também pelo critério de antiguidade, foi escolhido o magistrado Salvador de Oliveira Vasconcelos para a Vara de Execução de Penas Alternativas da Capital. 

Votos - Ainda durante a sessão administrativa, a Corte aprovou, por unanimidade, Votos de Profundo Pesar pelo falecimento da irmã Maria Rodrigues Palmeira, bem como Votos de Aplausos ao sub-procurador da República Haroldo Ferraz da Nóbrega. Ambas as proposituras foram de autoria do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Fred Coutinho.

A irmã Palmeira faleceu no último dia 11 deste mês aos 98 anos de idade. “Ela integrava a Congregação das Filhas de Santa Tereza de Jesus, bem como serviu na formação e educação de jovens cidadãos da Região de Santa Luzia”, ressaltou o Corregedor. 

Já em relação ao sub-procurador, o Desembargador Fred Coutinho destacou que o nome de Haroldo Ferraz ficará marcado na história, além de ser um homem simples e estudioso. “Esse voto é pela vida integra do sub-procurador, que está servindo ao Ministério Público Federal durante mais de 50 anos de carreira e que vai se aposentar em breve”, disse o Corregedor.

Ao se acostar a homenagem ao sub-procurador, o Presidente do TJPB afirmou que Haroldo Ferraz é um digno representante do Ministério Público Federal e que é um exemplo para todos.

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611