Conteúdo Principal
Publicado em: 05/10/2022 - 15h29 Atualizado em: 06/10/2022 - 17h08 Comarca: João Pessoa Tags: TRE, Eleições, Voto de aplauso

Pleno do TJPB aprova votos de aplauso ao TRE pela condução das eleições no Estado

TRE da Paraíba
Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

Na sessão desta quarta-feira (5), o Pleno do Tribunal de Justiça Paraíba aprovou votos de aplauso ao Tribunal Regional Eleitoral, sob o comando do Desembargador Leandro dos Santos, pela forma tranquila e competente como foram realizadas as eleições no último domingo (2) em todo o Estado da Paraíba. A propositura foi de autoria do Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e contou com o apoio de todos que participaram da sessão.

Em sua fala, Saulo Benevides disse que “a Justiça Eleitoral paraibana e brasileira deu uma demonstração de eficiência e competência no primeiro turno das eleições, mostrando que o sistema de urnas eletrônicas é bastante confiável, afirmou o desembargador”, ressaltando ainda o fato de que o resultado foi divulgado com muita rapidez, “como sempre faz a Justiça Eleitoral”.

O Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que integra o TRE como membro substituto, agradeceu ao Presidente do Tribunal de Justiça pela homenagem prestada. “Desde já eu agradeço ao nosso TJ. Somos tribunais irmãos e híbridos. Já faz 90 anos que existe essa união entre TJ e TRE”, afirmou.

A Procuradora de Justiça Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes também se manifestou e disse que o Ministério Público se acostava ao voto proposto pelo desembargador Saulo Benevides.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba tem em sua composição os seguintes membros titulares: Desembargador Leandro dos Santos (Presidente), Desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão (Vice-Presidente e Corregedora), juiz José Ferreira Ramos Junior, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, juiz Bianor Arruda Bezerra Neto, juiz Arthur Monteiro Lins Fialho e juiz Roberto D'Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho.

São membros substitutos: Desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, juiz Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão, juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, juiz Francisco Glauberto Bezerra Júnior e juiz Saulo Medeiros da Costa Silva.

Por Lenilson Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611