Conteúdo Principal
Publicado em: 11/04/2022 - 15h56 Atualizado em: 11/04/2022 - 18h07 Tags: Plantão, Semana Santa

Poder Judiciário estadual funcionará em regime de plantão durante a Semana Santa

Foto do Tribunal de Justiça da Paraíba

O expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba e nas Comarcas será realizado nessa quarta-feira (13) das 7 às 13h, por conta do feriado da Semana Santa. Na quinta-feira (14), o ponto será facultativo em todas as unidades judiciárias, e, na sexta-feira (15), não haverá expediente, em virtude do feriado religioso da ‘Sexta-Feira da Paixão’. Devido à programação religiosa, o Poder Judiciário estadual funcionará, a partir das 13h do dia 18, em regime de plantão. 

As unidades plantonistas podem ser conferidas no site do TJPB, através do banner A JUSTIÇA NÃO PARA. O expediente volta à normalidade, em todo o Estado, na próxima segunda-feira (18), a partir das 7h.

O horário de funcionamento do TJPB e das unidades judiciárias durante o feriado da Semana Santa foi disciplinado por meio do Ato Conjunto nº 05/2021 do Tribunal de Justiça da Paraíba, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado.

Semana Santa - A Semana Santa é um momento sagrado para os cristãos. Nela se comemoram os mistérios da salvação a partir da recordação da última semana da vida de Jesus Cristo. A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, passa pela Sexta-Feira Santa (dia da crucificação e morte de Jesus) e termina no Domingo de Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Cristo.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611