Posse de 13 dos 110 convocados após realização do Concurso Público representa coroamento da Gestão Pádua à frente do TJ-PB
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>
por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação
Social do Judiciário paraibano
Nesta sexta-feira, 30 de janeiro — seu último dia de trabalho como Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba —, o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro empossou 13 aprovados no Concurso Público que realizou para provimento de cargos na estrutura do Poder Judiciário estadual. Os novos servidores estão lotados na Secretaria-Geral do TJ-PB.
A solenidade realizou-se no Gabinete de Despachos da Presidência da Corte, no 6º. andar do Anexo Administrativo do Palácio da Justiça.
Esse ato contou ainda com a participação do secretário-geral do TJ-PB, bacharel Robson de Lima Cananéa; do secretário da Presidência, Dr. Márcio Roberto Soares Ferreira; do secretário de Recursos Humanos, Dr. José Antônio Cavalcanti; da coordenadora do SISCOM (Sistema Integrado de Comarcas Informatizadas), Dra. Ladya Kramy Araruna Gonçalves Batista; e de outros altos servidores do Judiciário, inclusive secretários, coordenadores, assessores e familiares dos novos servidores da Justiça.
COROAMENTO DA GESTÃO
O desembargador-presidente Antônio de Pádua afirmou, durante o ato simples de assinatura de novas nomeações e de posse dos aprovados, que esta breve cerimônia marcava como que o coroamento de sua Gestão como Presidente do TJ-PB.
Segundo também explicou, a Administração da Mesa Diretora por ele dirigida durante o Biênio 2007-2009 “sempre buscou a valorização e a qualificação dos servidores e dos magistrados paraibanos”.
— É com muita alegria e satisfação, portanto, que tomo a providência de agora nomeá-los, coroando o último dia da minha Gestão à frente da Corte de Justiça da Paraíba — externou o desembargador-presidente.
FRUTOS DO CONCURSO PÚBLICO
O chefe do Poder Judiciário parabenizou os novos empossados, desejando-lhes sucesso, vez que conquistaram suas posições na máquina administrativa e burocrática do TJ-PB por intermédio de um Concurso Público realizado com total transparência e seriedade.
— Por este Concurso — afirmou o desembargador-presidente —, Vocês conquistaram o direito de trabalharem no Judiciário de sua terra. Começam hoje a colher os frutos de seus estudos, de seu trabalho, de sua determinação. Submetendo-se ao Concurso e nele sendo aprovados, conquistaram portanto, por seus próprios méritos, o direito de serem servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba.
ISENÇÃO & TRANSPARÊNCIA
Segundo o desembargador-presidente do TJ-PB, o Concurso Público do Poder Judiciário, realizado em duas etapas, foi elaborado com muito cuidado, muita isenção e total transparência, não deixando que pairassem quaisquer dúvidas que pudessem redundar em sua anulação, antes ou após a homologação dos resultados.
No final da solenidade, o secretário-geral do TJPB, bacharel Robson Cananéa, fez a leitura dos termos de posse dos novos servidores nomeados. Em seguida, o desembargador-presidente Antônio de Pádua entregou as portarias respectivas a cada um dos 13 novos empossados.
CENTO E DEZ JÁ NOMEADOS
O Relatório final do certame foi homologado, por unanimidade, a 21 de janeiro próximo passado, pelo Tribunal Pleno, acatando Projeto de Resolução elaborado pela Presidência do TJ-PB. Num primeiro momento, o desembargador-presidente Antônio de Pádua nomeou 99 aprovados no certame público. Ao todo (e até o momento) já foram convocados 110 candidatos, para os cargos de analista judiciário (nível superior), técnico judiciário (nível médio) e auxiliar judiciário (nível fundamental).
Como informa o jornalista Marcus Vinícius Leite Gomes — que cobriu esta solenidade para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano —, pouco menos de 20 mil inscritos participaram das provas escritas realizadas a 28 de setembro de 2008. Desse total, apenas sete mil fizeram a prova prática de digitação, entre 27 de outubro a 7 de novembro do ano passado.
As listas de aprovados, por cargos e por região (Comarcas), já foi devidamente publicada no Diário da Justiça do TJ-PB e todas as dúvidas surgidas em torno da aprovação, nomeação e posse dos candidatos habilitados já foram devidamente esclarecidas pela Comissão do Concurso Público do Tribunal, conforme se pode ler em notícia separada, neste mesmo Portal Institucional do Judiciário paraibano.

.jpg)
.jpg)