Conteúdo Principal
Publicado em: 17/11/2023 - 20h10 Atualizado em: 17/11/2023 - 22h15 Tags: Guarabira, Encontro, Circunscrição

Presidente do TJ encerra ciclo de reuniões nas circunscrições em 2023 na Comarca de Guarabira

Encerramento da reunião na Comarca de Guarabira
Encerramento da reunião na Comarca de Guarabira

Na manhã desta sexta-feira (17), no Fórum da Comarca de Guarabira, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e sua equipe administrativa, formada por juízes(as) auxiliares, diretores(as) e gerentes, deram continuidade às reuniões com magistrados(as), servidores(as), chefes de Cartório, assessores(as) e gerentes de fóruns da 6ª Circunscrição. O encontro, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum ‘Dr. Augusto Almeida’, foi o último do ciclo de reuniões este ano, que retomará suas atividades em 2024.

No último dia, em Guarabira, o debate foi realizado com as Diretorias de Tecnologia da Informação e Judiciária, além das Gerências de Precatórios e Projetos e Gestão Estratégica. “Estamos muito felizes com o resultado desses encontros. Essas reuniões servem para descentralizar e interiorizar a gestão, fazendo com que esteja mais próxima dos servidores e magistrados, e para, enfim, tirar as dúvidas”, disse o desembargador João Benedito, ao fazer uma avaliação deste primeiro ano de reuniões nas sedes das circunscrições. 

O presidente do TJPB informou que, em 2024, o projeto iniciará pela sede da 2ª Circunscrição, na Comarca de Campina Grande. O encontro este ano não foi possível na unidade, em virtude dos serviços de reforma no prédio do Fórum ‘Affonso Campos’. “Em 2024, vamos renovar esse calendário visitando as sedes de todas as circunscrições”, confirmou o desembargador-presidente.

A diretora do Fórum de Guarabira, juíza Silse Maria da Nóbrega Torres, agradeceu ao presidente do TJPB e sua equipe, bem como destacou a complexidade da parte administrativa. “É fundamental esse debate e esse contato”, afirmou a magistrada.

A juíza auxiliar da Presidência, Michelini Jatobá, ressaltou que esses encontros são valiosos para esclarecer o funcionamento dos diversos setores do TJPB e obter informações relevantes para aprimorar cada vez mais a prestação jurisdicional e o funcionamento da máquina administrativa do Tribunal. “Concluímos hoje uma série de visitas realizadas neste ano pelo presidente João Benedito às comarcas das sedes de circunscrição, com o objetivo de ouvir os magistrados e servidores sobre as demandas de suas unidades”, comentou a magistrada.

Desembargador João Benedito encerrou os trabalhos
Desembargador João Benedito encerrou os trabalhos

Para a analista judiciária da Comarca de Alagoinha, Priscila Rique, que participou das reuniões, a iniciativa do desembargador João Benedito em reunir os(as) servidores(as) para mostrar as ações que são desempenhadas no âmbito do Tribunal, por meio das diretorias e gerências, é de suma importância para apresentar como funcionam os projetos no TJPB e suas atividades. “Essa iniciativa nos dá a oportunidade de relatarmos as nossas dificuldades, necessidades, buscando uma melhor prestação jurisdicional, com a padronização de serviços, e o objetivo maior é a satisfação do jurisdicionado”, comentou a servidora.

A assessora do Juízo da 5ª Vara de Guarabira, Tereza Monteiro de Souza Neta, considerou de grande valia o encontro com o desembargador João Benedito da Silva. Ela destacou a postura por parte da Presidência do TJPB, em que descentraliza a gestão da Capital. “A Comarca de Guarabira ganhou imensamente com tal visita, em que, agregada a participação de todas as diretorias/gerências, tivemos as oportunidades de arguirmos sugestões, esclarecermos dúvidas e aprendermos acerca de assuntos novos que dizem respeito a nossa sistemática de trabalho”, ressaltou a servidora Tereza Monteiro.

Para o chefe de Cartório de Solânea, Mateus Mascarenhas, a reunião foi proveitosa, porque promoveu a aproximação entre as unidades judiciárias da Circunscrição com vários setores do Tribunal e proporcionou, ao mesmo tempo, que os magistrados(as) e servidores(as) levassem pessoalmente as demandas das comarcas.

Também presente, Claudinea Pinheiro de Araújo Freitas, que é gerente do Fórum de Araruna, falou que a aproximação e interação com a equipe administrativa do TJPB, forma uma equipe de excelência, já que todos visam o melhoramento e a solução dos problemas. “Essa reunião com o presidente, diretores administrativos e gerentes, foi de grande benefício. Pois tivemos a oportunidade de conhecer o responsável de cada setor dos quais enviamos nossas demandas diárias, onde nos passaram orientações para uma maior eficiência e também nos foi dado a palavra para sugestões”, disse a gerente.

Foram dois dias de integração entre gestores
Foram dois dias de integração entre gestores

Nesta mesma linha, a gerente do Fórum de Belém, Lizania Paula, considerou importantíssimo o debate, tendo em vista ser uma oportunidade de conhecer  pessoalmente os diretores(as) e gerentes do TJPB e a funcionalidade de cada setor, bem como atualizar conhecimentos para otimizar o trabalho do dia a dia. Para o gerente de Bananeiras, Hemanoel Epitácio, a reunião ajudou na retirada de dúvidas, a respeito de vários assuntos e aproximou todos os servidores numa reunião muito proveitosa.

Já a gerente do Fórum de Guarabira, Maria da Luz Floripe de Lima, essa interação direta também reforça a transparência, a valorização dos colaboradores e a busca por uma Justiça mais acessível e eficiente para todos, além de proporcionar uma oportunidade ímpar para conhecer de perto as demandas, desafios e conquistas de cada unidade, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Os(as) juízes(as) e servidores(as) que participaram das reuniões são das unidades judiciais de Alagoinha, Araruna, Bananeiras, Belém, Guarabira e Solânea.

Participaram ainda da reunião o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, corregedor-geral de Justiça; o juiz auxiliar da Presidência Fábio Araújo; o juiz auxiliar da Vice-presidência, Ely Jorge; os juízes-corregedores Aparecida Gadelha e Carlos Neves; a diretora do Fórum de Guarabira, juíza Silse Maria da Nóbrega Torres; os diretores(as) Robson Cananéa (Especial), Ney Robson (Tecnologia da Informação), Gisele Alves Barros Souza (Administrativo), Izabel Izidoro da Nóbrega (Economia e Finanças), Einstein Roosevelt Leite (Gestão de Pessoas) e Thiago Bruno Nogueira Alves (Jurídico).
Os(as) gerentes Ana Caroline Leal de Vasconcelos (Projetos e Gestão Estratégica), Igor Rodrigues Leal (Precatórios), Valéria Beltrão (Qualidade de Vida), Walquíria Maria (Comunicação), Maria dos Remédios Gonçalves (1º Grau), Lúcia Bezerra (Patrimônio), Liana Urquiza (Apoio Operacional), Poliana Brilhante (Judiciária), Júlio Paiva (Sistema), Fábio Rodrigues (Infraestrutura de TI), e Pablo Viana (Gestão Operacional de Suprimentos de Fundos), além do diretor-geral da CGJ, Damião Alves.

Por Marcus Vinícius

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611