Presidente do TJPB visita Comarca de Gurinhém para avaliar estrutura do Fórum
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, esteve nesta segunda-feira (10) na Comarca de Gurinhém para avaliar as condições estruturais do Fórum local. A visita teve como objetivo analisar as instalações e definir as providências necessárias para garantir melhores condições de trabalho e atendimento à população, com possibilidade de funcionamento provisório em prédio cedido pela Prefeitura.
A iniciativa surgiu após uma reunião realizada na última sexta-feira entre o presidente do TJPB e a juíza substituta da Comarca de Gurinhém, Aylzia Fabiana Borges Carrilho. Na ocasião, a magistrada apresentou um panorama detalhado dos problemas estruturais enfrentados pelo Fórum, reforçando a necessidade de intervenção urgente.
Durante a inspeção, o desembargador Fred Coutinho destacou que medidas serão adotadas para solucionar as questões apontadas. "Trouxemos a equipe de engenharia para avaliar a situação do prédio e verificar quais providências serão tomadas. Agora é o momento de analisarmos com maturidade e definirmos o destino da Comarca. O nosso objetivo é oferecer um prédio com condições confortáveis para nossos juízes e servidores e para a nossa população", afirmou.
O presidente do TJPB também ressaltou a parceria com a Prefeitura de Gurinhém, que demonstrou interesse em colaborar com o Judiciário. "Estamos, inclusive, visitando um prédio que pode ser cedido provisoriamente para o funcionamento da Comarca de Gurinhém. Acredito muito nessa colaboração e no empenho da gestão municipal", enfatizou o desembargador.
A comitiva que acompanhou o presidente do TJPB foi composta pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Batista Barbosa, pelos juízes auxiliares da Presidência Leonardo Sousa de Paiva Oliveira e Fábio José de Oliveira Araújo, e pela gerente de Engenharia e Arquitetura, Marieta Tavares. Na visita estiveram presentes, ainda, o vice-prefeito de Gurinhém, Itamar Ribeiro Fernandes, e o presidente da Câmara, Cassiano Ricardo.
Por Lenilson Guedes



















