Conteúdo Principal
Publicado em: 08/02/2023 - 11h05 Atualizado em: 09/02/2023 - 08h35 Comarca: João Pessoa Tags: Nepemec, Energisa, Esforço Concentrado

Primeiro grande esforço concentrado de 2023 do Poder Judiciário estadual vai reunir processos da Energisa

Reunião no Fórum Cível com representantes da Energisa
Reunião no Fórum Cível com representantes da Energisa

Uma reunião no Fórum Cível da Comarca de João Pessoa, realizada nessa terça-feira (7), serviu para tratar sobre a realização do primeiro grande esforço concentrado de 2023. A ação vai envolver processos da Energisa Paraíba e será realizada entre os dias 3 a 7 de abril, com feitos que tramitam nas 17 varas cíveis da Capital. Processos, esses, que estão na fase de conhecimento e em estágio de cumprimento de sentença. No encontro de trabalho estavam o diretor do Fórum, juiz José Herbert Luna Lisboa, a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Cível (Cejusc) da Capital, juíza Renata da Câmara Pires Belmont, além de representantes da empresa distribuidora de energia.

Os mais de 50 Cejuscs espalhados pelo Estado são vinculados ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, coordenado pelo desembargador José Ricardo Porto. O magistrado ressaltou que a Presidência do Poder Judiciário estadual apoia todas as iniciativas relacionadas à política da conciliação, que aplica em sua metodologia meios mais céleres e eficazes, no bojo dos métodos de resolução de conflitos.

“Nesse sentido, vamos promover um esforço concentrado, para que possamos agilizar, na esfera da conciliação, os processos de consumo de energia. O juiz Herbert Lisboa e a juíza Renata Câmara estão à frente desse esforço, que vai renuir uma grande quantidades de ações”, informou o coordenador-geral do Nupemec.

A juíza Renata Câmara informou que, no caminho de consolidar a política de pacificação de conflitos, essa é mais uma ação dentro do plano de trabalho do desembargador José Ricardo Porto, à frente do Nupemec. “Nosso objetivo é trazer a solução mais rápida para demandas judiciais envolvendo os usuários de energia elétrica. É importante enfatizar o empenho da Diretoria do Fórum Cível, na pessoa do juiz Herbert Lisboa, um aliado do sistema conciliatório, e com o setor jurídico da Energisa”.

Além de Renata Câmara e Herbert Lisboa, participaram da reunião o juiz da 7ª Vara Cível de João Pessoa; a chefe de Cartório Unificado Cível, Valdilene Ferreira, e os representantes da Energisa, Carlos Garcia Guerra Barreto e Taís Cristina Rodrigues de Castro Silva.

Por Fernando Patriota

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611