Conteúdo Principal
Publicado em: 12/03/2021 - 16h02 Atualizado em: 12/03/2021 - 16h01 Tags: PATJs, Postos avançados, Gestão, Desembargador Saulo Benevides, Conselho da Magistratura

Primeiro mês da gestão do Desembargador Saulo Benevides é elogiada durante sessão do Conselho da Magistratura

Ao final da sessão do Conselho da Magistratura, realizada por videoconferência na manhã desta sexta-feira (12), o desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho parabenizou o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, pelo primeiro mês de gestão à frente do Judiciário estadual, e destacou a excelente contribuição que vem sendo dada pelos juízes auxiliares. “Uma assessoria que vêm imprimindo velocidade e ritmo à gestão, tanto na área de Precatórios, quanto de PJe, com retornos e demandas atendidas num tempo hábil, mantendo um excelente nível de qualidade”, afirmou Oswaldo Trigueiro.

Ao agradecer, o Presidente Saulo Benevides revelou que muitos projetos estão tendo continuidade, conforme Planejamento Estratégico instituído, e muitos outros estão sendo desenvolvidos. Comentou, ainda, alguns bons resultados já alcançados no primeiro mês.

“Inauguramos novos Postos Avançados (Cubati, Olivedo e São Vicente do Seridó), o que representa um grande benefício para o jurisdicionado que tem dificuldade de deslocamento. Em parceria com o Governo do Estado, através do Secretário de Segurança, vamos começar a fazer as Audiências  de Custódias de forma virtual, na próxima semana, em sala na Central de Polícia da Capital. Em breve também serão instaladas salas idênticas em Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e demais cidades polo do Estado. Estamos agilizando o pagamento dos grandes precatórios, sobretudo os que envolvem pleitos de servidores públicos. Só este mês, serão pagas 3.132 preferências. Isso é dinheiro que volta a circular para dinamizar a economia do Estado”, enumerou o Presidente.

A sessão também contou com a presença do corregedor-geral de Justiça, desembargador Frederico da Nóbrega Coutinho, dos desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e João Benedito da Silva, e do juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen. 

Por Gabriela Parente/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611