Conteúdo Principal
Publicado em: 24/03/2023 - 10h57 Atualizado em: 24/03/2023 - 18h53 Tags: Compead, Semana de Combate ao Assédio

Programação da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação é definida por Comissões do TJPB

Compead
Reunião das Comissões de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação

As Comissões de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação, do Tribunal de Justiça da Paraíba, definiu a programação voltada à Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, que ocorrerá no início de maio. Em reunião na tarde dessa quinta-feira (23), presidida pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, foram apresentadas as artes produzidas pela Gerência de Comunicação do TJPB (cards, banners e logomarca) para a campanha. O material informativo terá cunho informativo sobre todos os tipos de assédios no ambiente de trabalho, de forma que seja dada ampla divulgação ao tema.

“Também foi definida a programação que será desenvolvida pela Escola Superior da Magistratura (Esma), confirmada para o dia 4 de maio, com lançamento às 9h. O evento será presencial, para a Comarca de João Pessoa e Região Metropolitana, e virtual para as demais comarcas do Estado. O conteúdo é voltado a juízes, juízas e cargos de direção e chefia do Judiciário paraibano”, adiantou o desembargador Joás de Brito. Também serão realizadas atividades presenciais em Campina Grande, Ingá e no Fórum Cível de João Pessoa. As ações têm apoio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do TJPB.

Compõem as Comissões de 1º e 2º graus de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação juízas, gerentes, servidoras e servidores do Tribunal, além de colaboradoras, colaboradores e estagiários.

Instituída pela Resolução nº 450/2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação é realizada sempre em maio e inserida em agenda permanente dos tribunais. No período, os tribunais de todo o país realizam iniciativas diversificadas, como rodas de conversa, treinamentos e produção de conteúdos, entre outros, para sensibilizar as equipes sobre a importância do combate ao assédio moral e sexual e à discriminação no ambiente de trabalho.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611