Conteúdo Principal
Publicado em: 11/03/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Prossegue Ciclo de Palestra da ESMA

Coordenadoria de Comunicação Social

Denominado de “Quintas Legais”, o projeto de palestras da Escola Superior da Magistratura (Esma),  terá continuidade nesta quinta-feira, às 18h30, no auditório da Escola “Desembargador Sinval Fernandes”, no Altiplano.

O tema a ser abordado é: “Direito Consumerista e Web” e será apresentado pelo professor de Direito Civil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Unipê,  promotor de justiça aposentado, Fernando Vasconcelos.

O assunto, segundo Vasconcelos, é bastante atual, por tratar-se do direito baseado no Código do Consumidor e na Rede Mundial de Computadores. “Eu me sinto muito bem por ter sido convidado para falar sobre o tema, que abrange questões atuais e polêmicas”, justificou.

O ciclo de palestras, idealizado pelo diretor da escola, desembargador Márcio Murilo, acontece quinzenalmente, às quintas-feiras e tem como público alvo os alunos da Escola, operadores do direito e a comunidade como um todo.

O objetivo principal é debater temas da área jurídica e da atualidade. “Para o aluno da Esma é mais uma oportunidade de enriquecer seus conhecimentos”, comentou Fátima Pessoa, coordenadora acadêmica.
 
No próximo dia 26, o professor Félix de Carvalho, coordenador administrativo da Esma, vai falar sobre “O acordo Ortográfico”. 
 
A palestra inaugural do projeto abordou “A relação da imprensa com o Judiciário” e foi ministrada pelo jornalista Luiz Carlos de Sousa, do jornal O Norte.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611