Conteúdo Principal
Publicado em: 05/07/2023 - 10h49 Atualizado em: 05/07/2023 - 10h59 Tags: DITEC, Férias, Magistrados, Sistema

Protótipos do sistema informatizado de férias de magistrados são apresentados na Ditec

Sob a coordenação da juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Michelini Jatobá, foi realizada mais uma reunião para tratar sobre o sistema informatizado de controle de férias dos magistrados e magistradas do Poder Judiciário estadual, que será colocado em prática em 2024. O encontro de trabalho ocorreu na tarde dessa terça-feira (5), na Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec).

Segundo Michelini Jatobá, foram apresentados os protótipos com as modificações realizadas após os ajustes solicitados na última reunião do grupo de trabalho, “tudo com o objetivo de disponibilizar e implementar, com brevidade possível, o sistema informatizado de controle de férias de magistrados e magistradas, facilitando, desse modo, a marcação de férias e o acesso de informações necessárias para esse fim”, disse a juíza. Ela acrescentou que a criação desse sistema é uma das prioridades da gestão do presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva.

“A iniciativa conta com apoio do presidente do Tribunal de Justiça, porque a criação e funcionamento desse sistema informatizado atende a um anseio antigo da categoria”, acrescentou.

O gerente de Sistemas da Ditec, Júlio de Medeiros, colaborou com as discussões a respeito do desenvolvimento dos protótipos. “Realizamos ajustes nos protótipos solicitados, que foram apresentados e homologados. A próxima fase do projeto será a escrita das regras e requisitos do sistema”, adiantou.

A gerente de Primeiro Grau do TJPB, Maria dos Remédios, também participou da reunião e afirmou que houve avanços significativos para a implementação dessa nova ferramenta. “Como estamos construindo um novo sistema, os avanços precisam ser, detalhadamente, discutidos. Com a chegada dessa modalidade, tudo será mais rápido e facilitado, tanto para a tramitação dos processos, quanto no ato da solicitação do período de férias”, avaliou.

Ainda estiveram presentes à reunião a representante da fábrica de software, Bartira Sena; e a servidora da Gerência de Primeiro Grau, Márcia Lisboa, além de técnicos da Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611